Cadeirante Anjo

cadeirante-anjoO que é?

É um aplicativo para smartphones e tablets que permite às pessoas com mobilidade reduzida ter a confiança e autonomia necessárias para seu trajeto, proporcionando maior conforto, segurança e independência.
Por meio de uma interface simples e intuitiva, é possível selecionar a rota mais adequada para ir de um ponto a outro da cidade, visualizando antecipadamente nos mapas, os pontos de dificuldade marcados. Além de ser uma plataforma colaborativa, onde o usuário poderá relatar novos problemas que por ventura encontre pelo caminho.
É como um “Waze da acessibilidade”!

 

Mapeamento de Rotas Acessíveis

A equipe do Projeto, juntamente com uma base de usuários colaboradores, mapeia rotas acessíveis pelas cidades participantes, visando prover ao usuário um maior conforto durante seu trajeto.

No exemplo abaixo temos uma rota já classificada, que parte do Metrô São Bento até o SESC 24 de Maio, no centro de São Paulo.
Por ser uma plataforma colaborativa, os trajetos são atualizados de acordo com a incidência de ocorrências.

Galeria

Clique para ver as telas do aplicativo AMPLIADAS !

Vídeo

 

Fale Conosco

Quer saber mais sobre o aplicativo, e receber o link para baixá-lo em primeira mão?
Então deixe aqui e seu e-mail que entraremos em contato assim que estiver disponível.
Fique tranquilo, pois também odiamos SPAM!

Contato

Como nasceu?

O projeto Cadeirante Anjo nasceu a partir de uma experiência incentivada pela Prefeitura de São Paulo, durante o Design Thinking Challenge de Mobilidade organizado pelo pessoal do Dive in Social.
Com esse empurrão, pessoas interessadas no maior sortimento de ferramentas de acessibilidade puderam trocar ideias e elaborar projetos que atendessem aos cidadãos com maior carência nessa área.

Desde então, as idéias foram se aglutinando em sinergia, culminando na participação dentro do Social Good Brasil.
Agora buscamos colaboradores que acreditem na ideia e queiram ajudar a tornar esse projeto uma realidade para milhares de cadeirantes pelo Brasil.